PUB

Cultura

Vera Duarte distinguida com o prémio “Femina 2020” 

A cerimónia de investidura do prémio “Fémina 2020” será realizada no dia 18 de Novembro em Lisboa, Portugal.

A escritora cabo-verdiana Vera Duarte foi distinguida com o “Prémio Femina – Matriz Portuguesa”, por “méritos relevantes na excelência profissional e pessoal e por ter contribuído para o prestígio da Lusofonia”.

Tal reconhecimento significa para esta escritora um estímulo muito grande para o seu trabalho, o seu país, e não deixa de ser uma grande homenagem às mulheres.

Pois, é sempre “um prazer” e uma alegria “muito grande” quando alguém ou alguma identidade “reconhece o mérito do trabalho que venho desenvolvendo e de alguma forma o manifesta publicamente”, diz a escritora.

 “Sinto-me feliz, primeiro por Cabo Verde, por sermos criadores que podem aumentar a dimensão do país onde somos poucos em termos de números mas que se podermos brilhar como fez a Cesária na Música. Também  pelas mulheres porque qualquer coisa que me possa homenagear está também a homenagear as mulheres nesta luta pela emancipação e empoderamento, igualdade, refletindo a mulher que eu também sou. E claro, por mim própria, também, porque trabalho, empenho-me e quando este trabalho é reconhecido fico contente”, descreve.

A cerimónia de investidura do prémio “Fémina 2020” será realizada no dia 18 de Novembro em Lisboa, Portugal.

PUB

PUB

PUB

To Top