PUB

Desporto

Maio: Autarquia aumenta em 100 mil escudos apoio financeiro ao Campeão Regional em futebol

A Câmara Municipal do Maio vai aumentar em 100 mil escudos o apoio financeiro disponibilizado ao campeão regional de futebol da ilha. Com isso a equipa campeã do Maio passa a ganhar um subsídio de 300 mil escudos. A medida de incentivo visa promover uma maior competitividade do futebol na ilha

 A decisão de aumentar de 200 para 300 mil escudos o apoio financeiro ao clube que vencer a época desportiva 2018/2019 saiu da última reunião da Câmara Municipal do Maio. A medida, explica o vereador Queita da Costa Santos, é uma “clara aposta” da edilidade na competitividade no primeiro escalão de futebol na ilha.

O vereador garante que este aumento em ordem de 100 mil escudos visa, por outro lado “contribuir, significativamente, para que o  campeão regional tenha melhores condições de participar no Campeonato Nacional”.

“Temos que ambicionar melhores patamares a nível do futebol” frisou Queita da Costa, que justifica  assim, esta melhoria no apoio financeiro.

Quanto ao segundo escalão, o valor foi actualizado em mais 10 mil escudos, passando a ser de 80 mil escudos.

Refira-se que a Câmara Municipal renovou com a Associação Regional de Futebol do Maio o Protocolo de Parceria para a Gestão do Estádio Municipal na nova época desportiva.

PUB

PUB

PUB

To Top