PUB

Cultura

Cabo-verdiana Jaissa Sá Nogueira destaca-se no The Voice Portugal

A RTP estreou há duas semanas mais uma edição do programa The Voice Portugal. Este domingo aconteceram as segundas Provas Cegas e o programa terminou recheado de emoções que não deixaram ninguém indiferente.

O programa recebeu a concorrente cabo-verdiana Jaissa Sá Nogueira, de 22 anos, que interpretou o tema de Bob Marley “Redemption Song”. A concorrente surpreendeu ao dar uma nova roupagem à canção com uma parte em rap.

Jaissa conseguiu conquistar dois dos quatro mentores, Mickael Carreira e Áurea, que fizeram questão de elogiar a sua prestação. Quando teve de escolher optou por ficar na equipa de Mickael Carreira.

A jovem vive há quatro anos na cidade do Porto e, segundo o site oficial do programa, frequenta o curso de Terapia Ocupacional na Escola Superior de Saúde do Porto.

O que Jaissa não contava é que tinha na plateia, a assistir à sua prova, a mãe que já não via há 2 anos. A produção do programa conseguiu proporcionar a viagem a Lisboa à mãe Jacinta Silva e aos dois irmãos Ivan Sá Nogueira e Emanuel Sá Nogueira que vivem em Cabo Verde.

O encontro emocionante comoveu os mentores e apresentadores mas também o público do programa a julgar pelas reações nas redes sociais.

“Não estou a acreditar que isto está a acontecer. Este ano não fui a Cabo Verde porque queria participar no The Voice e porque decidi que 2018 seria o ano em que eu iria dedicar-me àquilo que eu gosto em honra à minha família, ao meu irmão que já faleceu – mas que ainda ‘vive’ connosco – e à minha própria vida”, disse emocionada a concorrente.

Ainda segundo o mesmo site, a estudante cabo-verdiana aprendeu a tocar guitarra aos 17 anos e foi aí que sentiu que a música fazia parte da sua vida porque começou a compor e a descobrir a musicalidade.

No final Jacinta Silva, mãe da concorrente, pediu a palavra para agradecer “a Deus” mas também à produção do programa pela oportunidade de estar com a filha nesse momento importante. “Quando Deus quer, ninguém atrapalha”, a frase com que terminou, marcou o episódio.

O próximo desafio da jovem será na próxima fase, a das Batalhas.

Veja como foi a atuação de Jaissa Sá Nogueira nas Provas Cegas, aqui.

Fonte: Sapo.cv

PUB

PUB

PUB

To Top