A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) realiza, pela primeira vez, uma formação de delegados aos jogos para “mais rigor e qualidade”, uma iniciativa que conta com a participação feminina.
Segundo o vice-presidente da FCF, Inácio Carvalho, o seminário, que decorre durante dois dias na Cidade da Praia, visa, por um lado, criar uma “nova geração” de delegados aos jogos de futebol e, por outro, capacitá-los com vista a “mais qualidade e mais rigor” em torno dos jogos do futebol.
Na formação, que se iniciou esta sexta-feira na capital, estão representadas as associações regionais de Santiago Sul, Santiago Norte, Maio, Fogo, Brava e Boa Vista.
Para Inácio Carvalho, os delegados ao jogos têm um “papel importante” na qualidade da modalidade desportiva, o futebol, pelo que devem ser “devidamente formados e preparados” para que sejam “o rosto” da “qualidade e rigor” que se pretende.
Segundo aquele dirigente desportivo, a mesma acção formativa realiza-se também nos dias 29 e 30, na cidade do Mindelo, contemplando as regiões desportivas de São Vicente, Santo Antão Norte, Santo Antão Sul, Sal e São Nicolau.
O delegado é o representante oficial da FCF em todas as competições nacionais organizadas pele federação (todos os géneros e escalões) e a sua principal função é coordenar com os demais responsáveis toda a organização antes, durante e depois do jogo.
Estas formações são patrocinadas e financiadas pela FCF.
Inforpress
FCF forma delegados aos jogos para “mais rigor e qualidade”
Por
Publicado em