PUB

Desporto

FCF forma delegados aos jogos para “mais rigor e qualidade”

A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) realiza, pela primeira vez, uma formação de delegados aos jogos para “mais rigor e qualidade”, uma iniciativa  que conta com a participação feminina.
Segundo o vice-presidente da FCF, Inácio Carvalho, o seminário,   que decorre durante dois dias na Cidade da Praia,  visa, por um lado,   criar uma “nova geração” de delegados aos jogos de futebol e, por outro,   capacitá-los com vista a “mais qualidade e mais rigor” em torno dos jogos do futebol.
Na formação, que se iniciou esta sexta-feira na capital,   estão representadas as associações regionais de Santiago Sul, Santiago Norte, Maio, Fogo, Brava e Boa Vista.
Para Inácio Carvalho, os delegados ao jogos têm um “papel importante” na qualidade da modalidade desportiva, o futebol, pelo que devem  ser “devidamente formados e preparados” para que  sejam “o rosto” da “qualidade e rigor”  que se pretende.
Segundo aquele dirigente desportivo, a mesma acção formativa realiza-se também nos dias 29 e 30, na cidade do Mindelo,   contemplando as regiões desportivas de São Vicente, Santo Antão Norte, Santo Antão Sul, Sal e São Nicolau.
O delegado  é o representante oficial da FCF em todas as competições nacionais  organizadas pele federação (todos os géneros e escalões) e a sua principal função  é coordenar com os demais responsáveis toda a organização antes, durante e depois do jogo.
Estas formações são patrocinadas e financiadas pela FCF.
Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top