PUB

Desporto

Regional de Futebol em Santiago Sul: Dois pontos separam os primeiros sete classificados

O Campeonato Regional de Futebol em Santiago Sul está ao rubro, fruto dos resultados alcançados na Jornada anterior. Na ante-câmara da VI Jornada da Prova, apenas dois pontos separam os sete primeiros classificados da Tabela. Neste fim de semana, o destaque vai para o duelo entre as formações do Sporting e Celtic, que acontece no domingo, 15.
Já lá vão cinco rondas do Regional em Santiago Sul e a disputa não poderia estar mais renhida. Do primeiro ao quinto classificado, a variação pontual é de apenas dois. Desse lote, cinco equipas encontram-se no topo da tabela classificativa, com os mesmos 11 pontos, casos de Académica, Celtic, Sporting, Bairro e Travadores. Logo atrás, surgem Boavista (10) e os Unidos do Norte. Nos lugares mais abaixo da tabela encontram-se as formações do Desportivo (5), Vitória (3), Relâmpago (0), Asa Grande (0) e Benfica (0).
Na Jornada que se inicia já esta sexta-feira, 13, o destaque vai para o duelo de domingo,    15, entre as formações do Sporting e Celtic. Empatados na tabela, qualquer uma destas duas equipas quer sair do confronto com os três pontos, sob pena de deixar fugir a concorrência. O Sporting vem embalado pelo triunfo, por 1-0, sobre o Unidos do Norte, enquanto que o Celtic não foi além de um empate a uma bola com o Vitória.
No mesmo dia, mas mais tarde, jogam as formações da Académica e o Unidos do Norte. Os “estudantes” da Capital estão na liderança da Prova, ainda que em igualdade pontual com mais quatro equipas. Na Jornada anterior empataram a duas bolas com o Desportivo. Já o Unidos do Norte, depois da derrota ante o Sporting, caiu para a sétima posição.  
Lote dos 11
O Bairro, que também tem 11 pontos, vai medir forças com o Asa Grande, no sábado. Este último segue na zona de despromoção, sem qualquer ponto. O Bairro, na Jornada anterior conseguiu um valioso triunfo sobre o Relâmpago, por 2-0. Já o Asa Grande foi goleado por 6-1, no duelo com o Boavista.
O Travadores fecha o lote das esquipas com 11 pontos e, nesta Jornada, vai medir forças com o Desportivo, já esta sexta-feira. Os “Índios”, como é também conhecida a equipa comandada por Lito Aguiar, vêm de uma vitória, pela margem mínima sobre o Benfica (1-0). O Desportivo, com cinco pontos, segue na oitava posição, vem do empate a duas bolas com a Académica.
O Boavista é o sexto classificado da Prova, com dez pontos, e, para esta ronda, bate-se com o Vitória, Equipa que está na nona posição, com apenas três pontos. O jogo entre estas duas formações inaugura a VI Jornada, esta sexta-feira. 
Relâmpago e Benfica protagonizam o jogo mais equilibrado desta Jornada, no sábado. Ambas as formações ainda não somaram qualquer ponto na Prova, pelo que, um triunfo seria um bom começo para a fuga da zona de despromoção. 
JF
(Publicado no A NAÇÃO impresso, nº 641, de 12 de Dezembro de 2019)

PUB

PUB

PUB

To Top