A formação boavistense do Sal Rei perdeu por 2-1 frente à Académica da Praia; o Boavista venceu o Scorpion vermelho por 2-0; Os Sanjoanenses venceram o Paulense por 2-0; Mindelense venceu a Ultramarina por 2-1 e o Palmeira venceu o Botafogo por 2-1. Os jogos da terceira jornada realizam-se entre os dias 03 e 04 de maio.
Recorde-se que todos os jogos desta quarta jornada realizaram-se às 16h de sábado, em vários Estádios do país.
A jogar em casa, no Estádio de São Lourenço, o Botafogo perdeu frente à formação salense do Palmeira por 2-1. Os golos da Palmeira foram marcados por Tatau e Djany, já perto do final da partida. Para os foguenses marcou Inielson.
Djana bisou na vitória do Mindelense sobre a Ultramarina, em jogo realizado no Estádio Adérito Sena, em São Vicente.
Em partida difícil, o Mindelense entrou a vencer, com um golo logo aos quatro minutos, na conversão de uma grande penalidade. O Ultramarina reduziu no inicio da segunda parte, com golo de Leoni mas o Mindelense selou a vitória aos 90+1, por Djana.
Em duelo dos dois campeões das duas regiões desportivas de Santiago, o campeão nacional em título levou a melhor e venceu o Scorpion Vermelho por 2-0, em jogo realizado no Estádio Municipal 25 de Julho, em Santa Cruz.
Vindo de uma derrota na primeira jornada, o Boavista tinha os olhos postos nos três pontos, e Rendrick, aos 36 minutos fez o primeiro para os axadrezados. O Boavista dominou a partida e Djon fez o segundo aos 31 minutos da segunda metade da partida.
Já no duelo dos campeões de Santo Antão, Os Sanjoanenses, de Santo Antão Sul, venceram o Paulense por 2-0, no Estádio João Serra.
Paulense vinha moralizado depois de uma vitória sobre o Boavista mas não se conseguiu impor frente ao Os Sanjoanenses que dominaram a partida e venceram por duas bolas sem resposta. Os golos foram da autoria de Dimas, aos 51 minutos e Daiuka, aos 59.
Nota ainda para a expulsão de um jogador do Paulense aos 33 minutos, com cartão vermellho direto, após um lance infeliz em que, sem intenção, atingiu a cabeça de um adversário.
O segundo representante de Santiago Sul, Académica da Praia, venceu o Sal Rei por 2-1, e conseguiu a sua primeira vitória no campeonato nacional de futebol da presente temporada.
O equipa do Sal Rei jogava em casa, no Estádio Arsénio Ramos, mas não conseguiu travar o ímpeto da equipa vinda da capital. A Académica abriu o placar aos (45+2), através de uma grande penalidade convertida pelo defesa-central Silvano.
No entanto, o Sal Rei conseguiu empatar logo aos 50 minutos, mas a Académica correu atras do prejuízo e aos 88 minitos, o avançado Yannick selou a vitória da formação de Santiago Sul.
Classificação
Sanjoanenses, Mindelense, Académica da Praia e Palmeira lideram com quatro pontos cada, seguidas do Boavista da Praia, Ultramarina e Paulense (três pontos), Sal-Rei e Scorpion Vermelho (um ponto) e Botafogo, sem qualquer ponto.
O campeonato de Cabo Verde conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul.
Nesta presente temporada, 2024/2025, a prova é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.
Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeã em título), ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários (três em casa e três fora).
Os quatro primeiros classificados passam para as meias-finais da competição, cuja final está agendada para o Estádio Adérito Sena, em São Vicente.
Jogos da terceira jornada (03 e 04 de maio)
Académica da Praia – Botafogo;
Palmeira – Ultramarina;
Boavista da Praia – Sal-Rei;
Sanjoanense – Scorpion Vermelho;
Paulense – Mindelense.
