Um jovem de 16 anos, que respondia pelo nome de Admilson Dinis Lopes e que desapareceu na tarde de domingo, 13, na praia de Fonte, São Filipe, foi encontrado sem vida. Recorde-se que o alerta do seu desaparecimento do adolescente foi dado por volta das 18h30 horas.
Em um espaço de vinte minutos os elementos dos bombeiros voluntários e da proteção civil iniciaram as buscas, mas até por volta das 20 horas de domingo, ainda não tinha sido possível visualizar e nem resgatar o corpo do adolescente.
O vereador responsável pela área de proteção civil, João José Canuto, disse que após o alerta foram colocadas embarcações de boca aberta e um mergulhador no local onde o adolescente desapareceu para fazerem as buscas.
Contudo, como referimos, as mesmas foram suspensas por volta das 20 horas devido à falta de visibilidade e foram retomadas hoje de manhã, por volta das 7h00, com a presença de três mergulhadores apoiados por uma embarcação de boca aberta.
Os familiares criticaram a demora na chegada da equipa de proteção civil para iniciar as buscas.
Irmão tentou salvar, mas sem sucesso
Informações recolhidas, apontam que o adolescente acompanhado do irmão e de outros amigos estavam a nadar e que o próprio irmão tentou salvá-lo, mas sem sucesso. Também, além do irmão, algumas pessoas tentaram socorrê-lo, mas o adolescente desapareceu no mar.
O mar nas proximidades da praia de Fonte Bila que, nesta época do ano, encontra-se, normalmente, agitado e em alguns sítios chega a embater-se no rochedo, na tarde de domingo estava calma e sem grandes ondulações.
“Convite para a morte”
Para muitas pessoas, frequentar a praia de Fonte Bila neste período do ano é um “convite para a morte”.
Há inclusive quem defenda que a praia devia ser interditada nesta época do ano, em que o seu estado é mais agitado para evitar tragédias do tipo.
O adolescente de 16 anos respondia pelo nome de Admilson Dinis Lopes e residia no bairro de Lém da Cima, São Filipe.
C/Inforpress
