PUB

Diáspora

Tráfico de Drogas: Filhas de cabo-verdianos arriscam prisão perpétua em Hong Kong

Duas filhas de cabo-verdianos, com nacionalidades portuguesa, arriscam uma pena de prisão perpétua após terem sido, no último sábado, detidas pelas autoridades alfandegárias de Hong Kong na posse de cerca de 81 quilos de ketamina, escondidos nas suas bagagens. As jovens viajavam a partir de Frankfurt, Alemanha, com destino à região administrativa especial chinesa.

Segundo a imprensa internacional, as detidas, identificadas como Josiane Alexandre Borges da Costa e Alexandra Miriam Silva Lopes Correia, ambas com 23 anos, foram esta semana presentes ao juiz no Tribunal de Magistrados de West Kowloon, estando formalmente acusadas de tráfico de estupefacientes perigosos – um crime classificado como grave segundo a legislação local.

As duas jovens ficarão em prisão preventiva até à realização do julgamento, cuja data está marcada para 24 de Junho. De acordo com a lei de Hong Kong, o tráfico de drogas perigosas pode ser punido com pena de prisão perpétua ou uma coima que pode ascender aos cinco milhões de dólares.

Geremias S. Furtado

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top