PUB

Fogo

Fogo: PM reforça segurança para as festas de São Filipe com envolvimento de efetivos locais e do Corpo de Intervenção

A Esquadra da Polícia Nacional (PN) de São Filipe tem em andamento um plano operacional para garantir a segurança e tranquilidade durante as festividades do dia do município e da bandeira de São Filipe.

O plano operacional, iniciado no passado dia 01 de Abril, terá o seu término no dia 03 de Maio, e, segundo o comandante da Esquadra de São Filipe, Euclides Fernandes, visa garantir a “segurança total e plena” de todas as atividades que serão realizadas, assim como de milhares de pessoas, incluindo emigrantes, residentes de outras ilhas e individualidades que participam das festividades.

Reforço da cidade da Praia 

Para materialização do plano, a PN conta com 38 efetivos diários em prontidão da esquadra de São Filipe, mais uma equipa da unidade de Corpo de Intervenção, que chegará da cidade da Praia, além de apoios pontuais dos efetivos das esquadras vizinhas dos Mosteiros e Santa Catarina do Fogo.

No total, a PN contará com 58 efetivos, sendo dois oficiais, seis subchefes e 50 agentes, apoiados por quatro viaturas da esquadra de São Filipe mais a viatura do Corpo de Intervenção, uma mota e as viaturas das esquadras vizinhas.

O plano prevê patrulhamento reforçado nas áreas de grande concentração de pessoas como a praça do Presídio e o Alto São Pedro, revistas e buscas para apreensão de drogas, armas de fogo e brancas.

Eventos barrados a menores 

A PN, segundo a mesma fonte, fará um controlo rigoroso de entrada de menores nos eventos noturnos e com venda de bebidas alcoólicas, fiscalização de trânsito, com testes de álcool e sensibilização para condução segura e defensiva, assim como a proteção das autoridades e individualidades que participam das festividades.

Assim, o comandante da esquadra de São Filipe apela à população para cooperar com as autoridades e adoptar comportamento cívico para que, à semelhança dos anos anteriores, as festividades possam decorrer na tranquilidade.

Desde o início da implementação do plano até ao momento, a PM não registrou incidentes graves, mas a corporação mantém-se alerta para garantir que todas as actividades das tradicionais festas da bandeira e do dia do município, cujo ponto alto acontece nas duas últimas semanas de Abril e os primeiros dias de Maio, decorram em segurança.

C/Inforpress

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top