O Boavista sagrou-se campeão do regional de futebol de Santiago Sul, referente à época 2024-2025, no “sofá”, graças ao tropeço da Académica da Praia que estava obrigada a vencer o Sporting da Praia para levar a decisão do título até à última jornada, mas acabou por perder por 0-1 com o Sporting, ontem, 06 de abril. Da parte dos axadrezados, o treinador Edvaldo Cardoso entrou para a história do Boavista Futebol Clube da Praia ao conseguir o primeiro bicampeonato da formação.
“Este título tem um sabor muito especial porque é o primeiro bicampeonato do clube. Nunca tinha conseguido esse feito, apesar de já ter tudo planteis e treinadores de muita qualidade”, declarou Edvaldo Cardoso à imprensa, após a derrota da Académica da Praia.
Recorde-se que para esta jornada o Boavista recebeu e venceu, na sexta-feira, 04, o Celtic por 3-2.
Para treinador bicampeão regional de Santiago Sul, trata-se um “momento histórico” para o clube, numa época que considerou “muito difícil” e por conseguir melhor performance que na época passada.
“Estamos com 54 pontos e podemos chegar a 57 que é maior que a época anterior e também marcamos mais golos. Mesmo assim o campeonato foi disputado até ao fim”, precisou Edvaldo Cardoso, que classificou a Académica da Praia como um ” adversário de nível “.
Revalidar título nacional
Para o Campeonato de Cabo Verde, Edvaldo Cardoso disse que o objectivo passa igualmente pela revalidação do título.
“Temos cinco título de campeão nacional e vamos tentar ser bicampeão”, apontou Cardoso, ressalvando que não vai ser fácil porque o Boavista é agora “um alvo a abater”.
C/ Inforpress
