PUB

Desporto

Futebol Clube Ultramarina sagra-se bi-campeã de São Nicolau

A equipa Futebol Clube Ultramarina sagrou-se Quarta-feira, 02, bi-campeã de futebol de São Nicolau, ao vencer a equipa do Talho, por 2-0, na última jornada do campeonato regional. A equipa do Município de Tarrafal somou 39 pontos, mais dois que o Atlético, que terminou o campeonato na segunda colocação.

Com esta conquista do campeonato da sua região desportiva, o Ultramarina ganha o direito de representar a “Ilha de Chiquinho” no Campeonato Nacional de Futebol, onde já conta várias participações, tendo, inclusive, chegado à final desta competição na temporada 2002-2003 e 2016-2017, perdendo está última final com o Sporting da Praia. Antes havia chegado às meias-finais da época 2003-2004.

No final da partida desta Quarta-feira, 02, contra o Talho, o antigo jogador do clube e agora treinador da Ultramarina, Adir Cruz, mostrou-se satisfeito pela conquista de um título que, segundo o mesmo, foi “contra todas as probabilidades”, tendo em conta, entre outros aspectos, o facto de ser o seu primeiro título como treinador principal e logo no ano de estreia nessa função.

“Poucos acreditavam que Ultramarina podia ser campeão”

“No inicio da época, de toda a população de São Nicolau, com toda a certeza, menos de dez pessoas acreditavam que Ultramarina podia ser campeão, porque equipas como o Atlético, Praia Branca e Belo Horizonte reforçaram muito para serem campeões”, desabafou o jovem treinador.

Por isso, o técnico dos encarnados afirmou que foi um título conquistado com muito “trabalho, rigor, atitude e humildade”.

Adir Cruz promete que a Ultramarina vai tentar fazer “muito melhor do que fez na época passada” no Campeonato Nacional, apesar de esperar muitas dificuldades uma vez que a sua equipa vai defrontar cinco equipas que já foram campeãs nacionais.

Equipas apuradas para o Campeonato Nacional

Além do Futebol Clube Ultramarina, representante de São Nicolau, o Campeonato Nacional de Futebol, que começa a ser disputado em meados deste mês de Abril, contará com a participação dos seguintes campões regionais: Paulense (Santo Antão Norte), Sanjoanenses (Santo Antão Sul), Mindelense (São Vicente), Palmeira (Ilha do Sal), Sport Sal Rei Club (ilha da Boa Vista), Scorpion Vermelho (Santiago Norte), Boavista da Praia e Académica da Praia (Santiago Sul).

Note-se que a região desportiva de Santiago Sul conta com dois representantes já que o Boa Vista da Praia, actual Campeão de Cabo Verde, participa no Campeonato Nacional por direito próprio, facto que confere à região de Santiago Sul o direito a uma segunda vaga que, no caso, é preenchida pela Académica da Praia que conquistou a segunda posição no Campeonato Regional de Santiago Sul.

Ainda falta definir o campeão da ilha do Fogo e da região desportiva de Santiago Sul que pode ser o Boavista ou Sporting, ambas da cidade da Praia e que, matematicamente, ainda têm a possibilidade de conquistar o título regional.

Cláudia da Cruz

*Estagiária

C/Inforpress

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top