PUB

Sociedade

Associação Colmeia comemora Dia Mundial da Conscientização do Autismo e do seu 11º aniversário

A COLMEIA, Associação de Pais e Amigos de Crianças e Jovens com Necessidades Especiais, promove, amanhã, 2 de Abril, a partir das 11 horas, na sua sede, em Cidadela, Praia, um acto de lançamento de balões e uma acção de sensibilização com frases inclusivas em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, anualmente assinalado a 02 de Abril. No dia 16 de Abril, data do seu 11º aniversário, a Colmeia lançará a campanha “Amigos da Colmeia”.

Conforme avança a COLMEIA, as actividades para assinalar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo decorrem sob o lema “Informação gera empatia, empatia gera respeito”, e visam não só chamar a atenção para a necessidade de maior inclusão e apoio às pessoas com autismo e outras deficiências, mas também apelar à realização de actividades comemorativas alusivas à data.

Actividades de sensibilização e inclusão social

Assim, além do acto de lançamento de balões e de uma acção de sensibilização com frases inclusivas a ter lugar, amanhã, 2 de Abril, a partir das 11 horas, na sua sede, no Condomínio Atlântico 1, Bloco B, Cidadela, Praia, a COLMEIA solicitou às “Instituições com símbolo de cor azul”, a aderirem a esta causa, realizando actividades comemorativas desta data nos seus recintos, com recurso a balões, cartazes, flores, iluminação noturna, camisetas, entre outras.

Lançamento da campanha “Amigos da Colmeia”

No dia 16 de Abril, data em que se assinala o seu 11º, a Colmeia, fará o lançamento da campanha “Amigos da Colmeia”, que visa angariar apoio para consultas de habilitação e reabilitação, fornecimento de passes para acesso a consultas, auxílio com bens de primeira necessidade e manutenção de especialistas terapêuticos.

O objetivo desta campanha, explica a Colmeia, é melhorar a saúde, a autonomia e a qualidade de vida das pessoas com deficiência.

Desde a sua criação em Abril de 2014, a COLMEIA (Associação de Pais e Amigos de Crianças e Jovens com Necessidades Especiais), vem trabalhando no sentido de “promover a inclusão plena das crianças, adolescentes, jovens e adultos com deficiência na sociedade Cabo-Verdiana, estimulando a mudança de conduta e comportamento da sociedade com relação a esse segmento”.

Adelise Furtado

Estagiária

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top