PUB

Desporto

Seleção da ilha do Sal vence Torneio Inter-Ilhas de Futsal Sénior Feminino

A seleção da ilha do Sal sagrou-se campeã do Torneio Inter-Ilhas de Futsal Sénior Feminino ao vencer a ilha de Santiago por 4 a 1 na final disputada Domingo, 30 de Março. Os golos que garantiram o título à seleção salense foram marcados por golos Kelissa (2) e por Silvânia e Djoice com um tento cada. O único golo da seleção de Santiago foi anotado por Laís.

Nas meias-finais, a seleção do Sal goleou a ilha de Santo Antão por 7-2, com destaque para a jogadora Djoice, eleita MVP (melhor jogadora) da partida. Maísa marcou 2 golos e os restantes foram apontados por Silvânia, Jeizy, Keila Monteiro e Larissa Rocha.

Já a seleção da ilha de Santiago superou São Vicente por 7-5, num duelo decidido nos últimos segundos. Louseane Varela brilhou com um hat-trick, Ciara Ramos marcou 2, Tatiana Rodrigues e Eliane Amado, um cada.

Por sua vez, a guarda-redes Joelma foi eleita a MVP da partida.

“Muito sacrifício e trabalho árduo”

O treinador da seleção da ilha do Sal, Hélder Gomes, considera que o resultado alcançado deveu-se a muito sacrifício. “Nós sacrificamos muito. É fruto de um ano de trabalho árduo. Agradeço à minha família e ao público pelo apoio”.

Já Ivanilde Barreto, treinadora da seleção da ilha de Santiago, destacou o desgaste da equipe. “Jogámos praticamente todos os dias, enquanto o Sal teve dois dias de descanso. Mesmo assim, fizemos um bom jogo e chegámos à final com muito esforço”.

Organização e destaques individuais

O torneio deste ano foi organizado pela equipa salense Dorense F.F e contou com a parceria do grupo de mídia Desport Salgadinh, responsável pela gestão da imagem da competição. Nesta edição participaram todas as ilhas de Cabo Verde, com exceção do Maio.

Kelissa Fortes

O MVP da final foi Kelissa Fortes, do Sal. Outros destaques do torneio foram:

Melhores cinco do torneio

Melhores cinco do torneio: Juju (Santiago), Jeizy (Sal), Lausiane (Santiago), Djoice (Sal) e Raissa (São Vicente);

 

Guarda-redes menos batidas: Simone (São Vicente);

Melhor marcadora: Raissa (São Vicente);

Melhor treinador: Hélder Gomes (Sal);

Melhor jogador do torneio: Jeizy (Sal);

Equipa Fair Play: São Vicente.

Equipa Fair Play: São Vicente

O torneio encerrou com a entrega de medalhas às equipes de arbitragem e dos troféus às seleções do Sal (campeã) e Santiago (vice-campeã), celebrando um evento marcado por talento e espírito esportivo.

Adelise Furtado
Estagiária
C/RCV

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top