PUB

Santiago

Praia: Polícia frustra tentativa de assalto às instalações da FIC

Uma suposta tentativa de assalto foi rapidamente frustrada pela Polícia Nacional (PN) no último fim de semana, na cidade da Praia. Três indivíduos são acusado de tentar invadir o edifício da Feira Internacional de Cabo Verde (FIC), localizado no antigo aeroporto da Praia, mas foram surpreendidos pela rápida intervenção das autoridades. Os visados, por sua vez, negam a acusação que lhe são imputados.

De acordo com uma fonte policial, o grupo tentou assaltar a FIC, mas a acção criminosa foi impedida pela pronta resposta da Polícia Nacional. Segundo o mesmo informante, durante a fuga, um dos suspeitos, que não conhecia bem a área, caiu e sofreu ferimentos na cabeça. O mesmo foi encaminhado ao Hospital onde recebeu atendimento médico antes de ser levado pelas autoridades para prestar esclarecimentos.

A mesma fonte avançou ainda que os outros dois indivíduos também foram detidos e apresentados ao Ministério Público por crime de roubo. Entre os envolvidos, está o próprio guarda do local assaltado. Segundo informações apuradas junto de fontes judicias, os mesmos vão aguardar pelo desenrolar do caso em liberdade, sob medidas restritivas.

Circulam nas redes sociais rumores de que um dos suspeitos teria sido baleado e morto pela polícia após cair de uma ribanceira em Covão Mendes. No entanto, essa informação foi desmentida, confirmando-se que o visado sofreu apenas ferimentos na cabeça.

E por falar em desmentido, em declarações à imprensa na quarta-feira os três visados negaram que estavam no local para roubar. Segundo afirmaram, dois deles teriam se deslocado às instalações da FIC na companhia do guarda do espaço, com quem estavam fazendo paródia. Conforme alegam, tudo não passou de um mal-entendido e acusações sem fundamentos.

O caso ocorreu no final da tarde de sábado e chamou a atenção de muitas pessoas, que se deslocaram ao local. Com a grande movimentação policial, diversas imagens da vítima da queda foram amplamente compartilhadas nas redes sociais.

Geremias S. Furtado

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top