Uma adolescente de 16 anos, conhecida como “Né”, perdeu a vida na tarde desta quinta-feira, 27, na zona de Bela Vista, Cidade da Praia, após cair de uma viatura em andamento.
De acordo com testemunhas, citadas pela Record Cabo Verde, a jovem estava pendurada numa viatura “galucho” quando perdeu o equilíbrio e caiu para debaixo da viatura.
Uma moradora que presenciou a cena relatou que, ao sair de casa, encontrou uma grande aglomeração de pessoas e viu a jovem ainda com sinais de vida. No entanto, alegam que, devido à demora da ambulância, a adolescente não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
O condutor do veículo afirmou que seguia o seu trajeto normalmente e que não se deu conta do momento em que a jovem se pendurou na viatura.
Este é mais um caso trágico que levanta preocupações sobre a segurança no trânsito e o perigo de práticas arriscadas como apanhar boleia em veículos em movimento, principalmente com as crianças e jovens.
Segundo a mesma fonte, essa prática é frequente na zona. Ou seja, há o hábito de eles se penduram em viaturas expondo-se ao perigo, como este que terminou em fatalidade.
Adelise Furtado
*Estagiária
