O cantor e compositor cabo-verdiano Zeca Nha Reinalda, anunciou o lançamento digital do álbum comemorativo aos seus 50 anos de música, disponível desde quarta-feira,26, em todas as plataformas digitais. O álbum celebra a sua inconfundível trajetória e permite que sua obra, considerada um património da cultura cabo-verdiana, alcance um público global.
Após o sucesso do lançamento físico, esgotado rapidamente na primeira edição, a versão digital visa expandir o legado de Zeca Nha Reinalda, levando sua música a novas gerações e a ouvintes ao redor do mundo.
Zeca Nha Reinalda, que foi inspirado pelos grandes nomes da música Soul, desenvolveu um estilo único, marcando a sua presença no grupo Voz D’África e, mais tarde, na formação Opus 7. No entanto, foi com o icônico grupo Bulimundo que Zeca realmente consolidou seu nome na história da música cabo-verdiana, sendo uma figura fundamental na revolução do Funaná.
O álbum comemorativo
Segundo a assessoria do cantor, o álbum “Zeca Nha Reinalda –50 anos de carreira” é uma verdadeira celebração da sua trajetória, reunindo composições de importantes nomes da música cabo-verdiana, como Calú di Guida, Mário Lúcio e Dick Tavares. Ademais, este lançamento não é apenas uma homenagem ao seu legado, mas também uma reafirmação do papel de Zeca como um dos pilares da cultura musical de Cabo Verde.
“Esta obra reafirma o estatuto de Zeca Nha Reinalda como património vivo da cultura musical cabo-verdiana, oferecendo-nos não apenas um repertório marcante, mas também uma voz que transmite a essência do arquipélago, com a capacidade de nos transportar para a alma de Cabo Verde e mundo fora “afirma a organização.
Cláudia Cruz
*Estagiária
