PUB

Sociedade

“Coelhinho Mágico”, mais que um jardim de infância, o concretizar de um sonho

Desde menina, Ivalda Coelho carregava um grande sonho: abrir um jardim de infância para acolher e educar crianças sem apoio. Apenas quando se tornou mãe é que encontrou na sua filha a força necessária para transformar a sua paixão em realidade. O jardim Coelhinho Mágico fica situado em Alto da Glória, na Cidade da Praia, logo após a última paragem do autocarro.

Ivalda teve que interromper os estudos e enfrentar dificuldades para conciliar o trabalho e a maternidade. No entanto, ao ingressar num Jardim, percebeu que sua vocação para a educação infantil era mais forte do que qualquer obstáculo.

Com dedicação e amor, aprofundou seus conhecimentos e, com o apoio do marido, buscou formação na área.

Hoje, com seu próprio jardim de infância, “Coelhinho Mágico”, Ivalda se emociona ao ver o impacto positivo de seu trabalho. Além de ensinar, preocupa-se em oferecer um espaço saudável para as crianças, incentivando brincadeiras educativas e restringindo o uso de telas.

Ela também acredita que os pais desempenham um papel fundamental na educação e os incentiva a participarem activamente do aprendizado dos filhos.

Para reforçar esse compromisso com a infância, no dia 27 de abril, Ivalda estará à frente de uma Feira de Saúde, que oferecerá atendimento gratuito para crianças da comunidade, garantindo que recebam os cuidados necessários para crescerem com saúde e bem-estar.

Adelise Coelho Furtado

*Estagiária

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top