PUB

Sociedade

Professora com processos no tribunal pede celeridade por estar a “sofrer ameaças”

Edna Correia, professora de matemática, diz ter seis processos pendentes no tribunal da Praia, mas queixa-se de alguma morosidade no andamento dos mesmos. Enquanto isso, denuncia, vem sofrendo ameaças e perseguição pelo que pede o aceleramento dos processos.

Edna Correia, natural de São Miguel e residente na Cidade da Praia, alega ter tido problemas no ambiente laboral com colegas e superiores hierárquicos, com início em 2018, na ilha do Sal, e que acabaram por parar às barras dos tribunais.

Edna, que tem dificuldades auditivas, diz que, apesar desta condição não afetar seu desempenho, actualmente, para “evitar constrangimentos”, trabalha na secretaria de uma escola do ensino básico, na Cidade da Praia, para onde foi transferida em 2019.

A estes processos juntam-se outros dois, alegadamente contra o próprio irmão,  que também segue trâmites no tribunal.

Ameaças e intimidação 

Enquanto aguarda o andamento dos processos, alega, tem sofrido ameaças, perseguição e tentativas de intimidação, que inclusive a prejudicam no seu ambiente de trabalho.

Por isso, está a pedir que os referidos processos sejam acelerados, como forma de colocar um ponto final na história e seguir a sua vida normalmente.

PUB

PUB

PUB

To Top