PUB

Sociedade

Marlene Varela, uma jovem empreendedora no ramo de confeitaria e pastelaria

Marlene Varela, uma jovem empreendedora no ramo de confeitaria e pastelaria, mãe de três filhos, é estudante na Universidade de Santiago, no curso de Nutrição e Qualidade Alimentar. Ela fornece doces e salgados, para batizados, casamentos e aniversários.

“De 2009 para 2010 fiz uma formação em canalização em ACP que ficava situada em Escola Técnica na Assomada. No entanto, o destino a levou a um estágio na cidade da Praia, em uma escola de hotelaria, e foi nesse momento que ela teve uma ideia que mudaria sua vida.

“Quando terminei o estágio, pensei, por que não fazer uma formação em Cozinha e Pastelaria? Desde então, trabalho nessa área e não parei mais”, relatou Marlene.

Dificuldades 

A empreendedora também compartilhou as dificuldades que enfrenta ao conciliar seus estudos com o negócio. “Este ano prometi que não vou chorar”, brincou ela, fazendo referência à rotina intensa que inclui a venda ambulante.

No ano passado, Marlene estudava à tarde e, para dar conta de tudo, acordava às cinco da manhã para se preparar para o trabalho. Começava suas vendas às 8h30 e só terminava por volta das 11h, para depois se dirigir à universidade.

“Após as aulas, saio às 18h, quando chego a casa, tenho que preparar o jantar, cuidar dos meus filhos e me organizar para o próximo dia. Ou seja, durmo de madrugada e acordo de madrugada novamente”, revelou.

Marlene compartilhou ainda que escolheu o curso de Nutrição e Qualidade Alimentar, porque ajuda-a a compreender melhor o seu público, “decidi me formar porque quero aprender mais sobre como proporcionar o melhor para os meus clientes, sabemos que a saúde está diretamente ligada à alimentação, e esse conhecimento vai me ajudar a melhorar ainda mais os produtos que ofereço”, explicou a estudante de Nutrição.

Leliane Semedo

*Estagiária

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top