Para assinalar os seus 30 anos de existência, a Confecções Alves Monteiro (CAM) e seu fundador João Pedro Monteiro, organizaram um almoço/convívio hoje, 28, na sede da empresa na Achada Grande Trás, cidade da Praia, para os mais de 50 funcionários e vários convidados, incluindo o mentor da criação da empresa José Luís Andrade, porque, como afirma, “são a razão da existência da CAM”.
Para João Pedro Monteiro o convívio ora realizado nada mais é que uma “forma singela” de demonstrar carinho e apreço por seus colaboradores e todos aqueles que tornaram a CAM “a empresa líder em confeções em Cabo Verde”.
A empresa está no mercado nacional desde 1995, celebrou oficialmente os 30 anos a 10 de janeiro de 2025 e segundo seu fundador durante este ano serão levadas a cabo várias atividades para celebrar a data.
João Pedro Monteiro recorda que começou no ramo da costura com apenas 18 anos e desde então nunca mais parou.
“A partir de 1995 transformei o negócio em uma empresa. Não foi um percurso fácil, mas não parei. Trabalhei em vários lugares, já sabia fazer de tudo, mas ainda sem formação, então me desloquei a Portugal onde fiz uma formação de corte e costura “, relembra.
A Confecções Alves Monteiro está presente em todo o território nacional e sua principal produção são os fardamentos, de todos os tipos.
