Cabo Verde venceu, no Estádio Nacional, na Praia, por 4-1 sua congénere da Guiné e carimbou o passaporte para a segunda eliminatória de acesso ao CAN 2026. As “meninas” de Silvéria Nédio dominaram a partida e têm agora jogo marcado frente a seleção do Mali, a contar para a segunda eliminatória do acesso ao CAN 2026.
Após o empate por 2-2 no jogo da primeira-mão, disputado no Estádio Lat-Dior, em Dacar (Senegal) na última sexta-feira, 21, a seleção nacional “venceu e convenceu”, mostrando total domínio sobre as guineenses.
Os Tubarões Azuis foram para o descanso a vencer confortavelmente por 3 a 1, com dois golos de Evy Pereira e um de Ivânia Moreira. O último golo foi marcado aos 87 minutos, pelos pés da capitã Varsénia Da Luz.
A seleção do Mali venceu o Gabão, ontem, terça-feira, 25, por 4-1, 10-1 no agregado das duas mãos. Os jogos da segunda eliminatória acontecem entre 20 e 28 de Outubro de 2025.
Sonho da qualificação inédita
“Estou muito convicta que desta vez vamos alcançar a qualificação para disputar a fase final de um Campeonato Africano das Nações”, garantiu a selecionadora nacional Silvéria Nédio, na apresentação das convocadas. “Na primeira tentativa, eliminámos a Libéria e ficamos pela segunda fase. Desta vez vamos aos jogos determinados na qualificação”.
De acordo com informações avançadas pela Federação Cabo-verdiana de Futebol, um total de 38 seleções femininas africanas irão competir para as 12 vagas disponíveis para a fase final, que será no Marrocos.
