A Polícia Judiciária deteve neste fim-de-semana, duas mulheres funcionárias públicas, de 58 e 39 anos, suspeitas da prática de 12 crimes, entre as quais as de corrupção passiva, falsificação ou alteração de documentos e lavagem de capitais. As suspeitas estão interditas de sair do país e foram suspensas do exercício de sua função.
De acordo com a PJ, a detenção ocorreu no cumprimento de dois Mandados de Detenção Fora de Flagrante Delito, emitidos pela Procuradoria da Comarca da Praia, através da Seccão Central de Investigação de Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira (SCIICCEF).
Da lista dos 12 crimes estão um crime de peculato e peculato de uso ou oneração, um crime de infidelidade, um crime de inserção de falsidade em registo ou documento.
Juntam-se a estes, um crime de lavagem de capitais, um crime de corrupção passiva e outro de falsificação ou alteração de documentos.
Ainda de acordo com a PJ, as detenções foram o resultado de uma longa investigação, que culminou na identificação das duas mulheres detidas.
Do comunicado da Polícia Científica consta que as investigações ainda prosseguem.
