A garantia foi dada pelas internacionais cabo-verdianas Alcione Gomes e Adriana Semedo, que sublinharam que o grupo está focado em vencer a Guiné-Conacri e conseguir o apuramento para a próxima fase das eliminatórias de qualificação para o CAN 2026. O jogo da segunda-mão da primeira eliminatória de qualificação realiza-se esta quarta-feira, 26, às 16h, no Estádio Nacional, na Cidade da Praia.
Em conferência de imprensa, na cidade da Praia, Alcione Gomes, do Mindelense de São Vicente, disse que o empate no primeiro jogo deixa tudo em aberto e que a selecção está focada numa vitória.
Apoio dos praienses
“Estamos todos focados no jogo de quarta-feira e a perspectiva é ganhar e continuar com o nosso objectivo de conseguir, pela primeira vez, o apuramento”, apontou a média são-vicentina, que apelou aos praienses a comparecem em força no Estádio Nacional.
Por sua vez Adriana Semedo, avançada do Futebol Clube do Porto, de Portugal, vai na mesma senda, mas advertiu que a adversária tem qualidade, principalmente nos lances de bolas paradas.
“Com atitude, garra e determinação vamos ganhar este jogo”, ressalvou Adriana Semedo.
Na sexta-feira, 21, a seleção empatou 2-2, a contar para a primeira-mão, no jogo realizado no Estádio Lat-Dior, em Dacar (Senegal), por o adversário não ter estádios com certificação da Confederação Africana de Futebol (CAF).
C/ Inforpress
