A polícia judiciária, através da sua Secção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada, deteve no passado 16 de fevereiro, no aeroporto “Nelson Mandela”, um homem de 33 anos, suspeito de liderar grupo de criminoso de tráficos de drogas nos bairros da capital, a tentar fugir do país com destino ao Senegal (Dakar).
Sob o homem, que terá sido preso no aeroporto da Praia, a tentar fugir para Dakar, pesa a acusação de liderar um grupo de criminosos que se dedicava ao tráfico de drogas e que foi detido na semana passada no bairro de Achadinha, na cidade da Praia.
A operação foi comandada pelo PJ, sob o mandato da Direção Central de Investigação Criminal, que o aprendeu com uma quantia de moedas nacionais e internacionais, equivalente a 2.920 euros,7.700 francos, e 19.000 escudos cabo-verdianos.
O caso
Recorde-se que no passado, 8 de fevereiro, a PJ deteve 7 indivíduos, dos quais 4 do sexo feminino e 3 do sexo masculino, com idade compreendida entre 23 a 43 ano, sobre posse de drogas, armas, munições, além de um montante de quinhentos e oito mil, cento e vinte sete escudos, em dinheiro equivalente a equipamentos eletrónicos diversos.
Segundo a PJ, o detido foi apresentado às autoridades judiciais competentes para o primeiro interrogatório judicial, tendo o Tribunal da Comarca da Praia, aplicado ao arguido a medida de coação, prisão preventiva, devendo aguardar os processos judiciais na cadeia Central da Praia.
