A Taça Independência, a nível de selecções, vai ser disputada em Julho deste ano, em comemoração ao 50º aniversário da independência nacional, nas ilhas de Santo Antão, São Vicente e Santiago. Os grupos foram sorteados e ficaram divididos assim: Grupo A: Sal, Boa Vista, São Vicente, São Nicolau e ilha do Fogo; Grupo B: Santo Antão, Maio, Santiago e Brava.
A retoma deste torneio nacional, também conhecido por Torneio Inter-ilhas, foi confirmada durante a Assembleia-geral realizada este sábado na cidade da Praia, onde decidiu-se pela realização da fase dos dois grupos nas ilhas de Santo Antão e São Nicolau, seguida da “Final-Four” na cidade da Praia.
O presidente federativo, Mário Semedo, recordou que a Taça Independência nasceu de uma portaria do Governo, razão pela qual pretende envolver o Governo, junto de outros parceiros como as 22 câmaras municipais.
Parte das actividades comemorativas do 50º aniversário da independência nacional
Para o efeito já foi criada uma Comissão de Acompanhamento constituída pelos dirigentes das regiões desportivas de Santiago Sul, Santo Antão Sul, Santo Antão Norte e São Nicolau, Departamento de Competição da FCF e Conselho Nacional de Arbitragem.
A FCF vai solicitar um encontro com o Governo para alinhavar estratégias para que a Taça Independência 2025 seja enquadrada nas actividades comemorativas do 50º aniversário da independência nacional, que se assinala a 05 de Julho, de modo que venha a ser uma competição digna da efeméride.
A ocasião foi aproveitada para a realização do sorteio.
Grupo A: Sal, Boa Vista, São Vicente, São Nicolau e ilha do Fogo
Grupo B: Santo Antão, Maio, Santiago e Brava.
C/ Inforpress
![](https://www.anacao.cv//wp-content/uploads/2020/09/logo-topo-96.png)