O Tribunal de São Vicente decretou a prisão de dois homens, um de 55 anos e outro de 69 anos, ambos naturais de Santo Antão, suspeitos da prática do crime de abuso sexual de uma criança de 13 anos. O caso, recorde-se, vinha sendo investigado desde maio de 2024, altura em que foi denunciado o crime.
De acordo com o Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DCIM), as detenções ocorreram na sequência do cumprimento de dois Mandados de Detenção, promovidos pelo Ministério Público, contra os dois homens, sendo um pertencente à freguesia de São João Baptista e o outro à freguesia de Santo António das Pombas, concelhos de Porto Novo e Paul, ilha de Santo Antão.
Segundo a Polícia Judiciária mindelense, um dos suspeitos reside na localidade de Cruz João Évora, na ilha de São Vicente, e o outro na localidade de Pontinha de Janela, na ilha de Santo Antão.
Os suspeitos foram apresentados às autoridades para o primeiro interrogatório de arguidos detidos no dia 10 de janeiro e aguardarão o decorrer do processo na Cadeia Central de São Vicente.