PUB

Política

Francisco Pereira é candidato à presidência do PAICV

Francisco Pereira é o terceiro a assumir candidatura à liderança do partido tambarina. Francisco Pereira é deputado nacional, eleito pelas listas do PAICV pelo círculo eleitoral da Europa. 

Pereira, que é natural de Santa Catarina de Santiago, diz que “servir o meu país, servir o PAICV” é a motivação para ter apresentado a candidatura à sucessão de Rui Semedo na presidência do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV).

“Sim, sou candidato à presidência do PAICV. Sou um jovem cabo-verdiano que reside há muito tempo na diáspora, mas nasci em Santa Catarina (Santiago), onde em 1995 abracei as causas do partido. Cresci em Cabo Verde, fui para Portugal, onde trabalhei algo na construção civil…cheguei a administração pública, fui candidato às autárquicas em Portugal, faz 29 anos, tenho esta experiência”, referiu Pereira.

Francisco Pereira diz-se disponível para “abraçar as causas do PAICV”,  e “para tornar Cabo Verde, ainda mais inclusivo e mais desenvolvido”, avançando que “o partido sairá a vencer com disponibilidade para um diálogo de consenso”.

Pereira diz-se preparado

Para o candidato é determinante o PAICV ter um presidente capaz de liderar o “maior partido de oposição que Cabo Verde tanto almeja para governar”.

“A minha candidatura é uma candidatura nacional. Eu sou dirigente do partido, faço parte de todos os órgãos do partido, já estou há mais de 15 anos nos órgãos do partido e entendo naturalmente que tenho um apoio alargado da diáspora, onde vivo e também, tenho apoio nacional”, esclareceu.

Pereira reiterou que nunca iria abraçar uma causa se não se sentisse que estivesse com pessoas que, realmente, possam abraçar as mesmas causas.

Recorde-se que além de Francisco Pereira, Francisco Carvalho e Nuias Silva, também são candidatos à liderança do partido.

Segundo reunião do Conselho Nacional do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) as eleições estão marcadas para 30 de Março.

C/Inforpress

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top