Um homem com idade compreendida entre 50 e 60 anos, conhecido por Da Cruz de Jaime de Achada Furna, morreu esta Segunda-feira, 30, num acidente de viação ocorrido na localidade de Cova Matinho, município de Santa Catarina do Fogo. A viatura onde a vítima seguia despistou-se e depois capotou-se.
Conforme avançou a Inforpress, o acidente aconteceu por volta das 15:00, envolvendo uma viatura de cabine dupla do Centro de Saúde de Santa Catarina do Fogo que fazia o percurso Tinteira/cidade de Cova Figueira.
Uma testemunha disse à Inforpress que a vítima mortal estava na cabine, no assento atrás do condutor, e acrescentou que após despiste a viatura foi parar num lugar de difícil acesso com as quatro rodas para cima.
O comandante regional da Polícia Nacional (PN), Fernando Tavares, também citado pela Inforpress, confirmou a ocorrência do acidente e adiantou que, além da vítima mortal, a viatura transportava outras duas pessoas, sendo uma delas um médico que trabalha no Centro de Saúde de Cova Figuiera. No entanto, escusou-se a avançar as possíveis causas do acidente.
Feridos atendidos no Hospital Regional São Francisco de Assis
Os dois feridos, ambos na casa dos 30 anos, deram entrada no serviço de urgência do Hospital Regional São Francisco de Assis (HRSFA) e estão a ser avaliados pela equipa médica.
O director clínico do HRSFA, Dionísio Semedo, disse que, aparentemente, são ferimentos ligeiros e que os dois feridos serão submetidos a exames de radiologia para determinar possíveis lesões de maior gravidade.
Antecedentes
Este acidente ocorreu cerca de um mês depois de um outro registado na localidade de Forno, município de São Filipe que resultou na morte de uma pessoa.
O ano de 2024 fica marcado pela perda de, pelo menos, sete vidas provocadas por acidentes de viação registados nas estradas da ilha do Fogo, na sua maioria no município de São Filipe.
C/Inforpress