Três mulheres e um homem, entre 22 e 60 anos de idade, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) no bairro da Achadinha na sequência do cumprimento de “mandados de busca e apreensão domiciliária”. Durante a acção foram apreendidas 9,380 gramas de cocaína, 270,815 gramas de haxixe, 1.351,617 gramas de cannabis, uma balança de precisão com resíduos de haxixe e 29.245$00 (vinte e nove mil, duzentos e quarenta e cinco escudos) em dinheiro.
Os indivíduos, todos cabo-verdianos, segundo avança a PJ, foram detidos em flagrante delito suspeitos de praticarem, em co-autoria, crimes de tráfico de drogas de alto risco e de conversão, transferência ou dissimulação de bens ou produtos.
Os detidos foram apresentados na tarde de Sábado, 28, às autoridades judiciárias para o primeiro interrogatório, tendo o Tribunal da Praia aplicado como medidas de coação prisão preventiva para uma das mulheres e apresentações duas vezes por semana na PJ aos restantes três detidos.
Outras apreensões
Além das drogas e dinheiro apreendidos, a PJ apreendeu materiais utilizados no acondicionamento de droga, equipamentos eletrónicos e “diversos outros elementos com relevância probatória”.
A operação no bairro de Achadinha foi realizada pela Secção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada (SCITECO), no âmbito do “Plano Natal e Fim de Ano em Segurança” que tem como foco a prevenção e combate ao tráfico interno de estupefacientes.