O jogador de futebol de origem cabo-verdiana, Rúben Semedo, está mais uma vez envolvido em problemas com a justiça. Desta vez foi preso, Domingo último, pelas autoridades portuguesas por alegadamente ter espancado a namorada, devendo ser apresentado ao tribunal ainda esta Segunda-feira.
Segundo informações avançadas pela imprensa portuguesa, tudo aconteceu durante a madrugada de Domingo último, 30 do corrente mês, quando o jogador de 30 anos espancou a própria namorada dentro da casa onde os dois residem.
A agressão foi, conforme as mesmas fontes, de tal forma intensa que a mulher sofreu graves lesões no corpo, obrigando ao internamento hospitalar. Depois das agressões, Rúben Semedo terá tentado prender a namorada em casa, antes desta ter conseguido escapar e ter ido apresentar queixa na esquadra.
O internacional português, que atualmente joga no Al Khor, Qatar, acabou detido e está agora preso nos calabouços do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, em Moscavide. Vai ser apresentado ao tribunal ainda esta Segunda-feira.
Antecedentes
Em 2021, quando jogava na Grécia, no Olympiacos, Rúben foi acusado de abusar uma menor de 17 anos. Esteve detido uma semana e foi libertado por um tribunal grego, após pagar uma caução de 10 mil euros. Também em Espanha esteve detido por sequestro e roubos.
Já em 2022, a namorada da altura, Juviana Pereira, acusou-o de violência doméstica, mas acabou por retirar a queixa.
Leliane Semedo (Estagiária)