PUB

Política

São Vicente/Posse novos órgãos autárquicos:  Augusto Neves diz que vai “particular atenção” ao sector social  

O reeleito presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, empossado esta Sexta-feira, 27, no Mindelo, reafirmou o compromisso de resolver os problemas e desafios da ilha, tendo como “maiores alvos” o emprego, renda e o sector social. A pose de Neves acontece numa altura em que se registou um entendimento inédito entre o MpD e o PAICV para a composição da Mesa da Assembleia Municipal após vários anos de instabilidade política nesta autarquia.

“Os desafios são imensos, mas a união em torno de um objectivo comum, que é melhorar a qualidade da vida de todos, é o caminho para obtermos o sucesso”, destacou Augusto Neves
no discurso de posse, apelando para que se deixe de lado as diferenças políticas e ideológicas e haver união.

Resolução dos problemas das pessoas

Neves sublinhou ainda que o seu alvo maior é gerar emprego e renda e, daí, o foco, essencialmente, na resolução dos problemas das pessoas e na promoção dos interesses da ilha, pelo que o seu mandato vai dar particular atenção ao sector social.

“Continuaremos a investir no ser humano como principal agente de desenvolvimento, na sua educação e formação, nos cuidados de saúde, na habitação condigna, no acesso à água potável e energia eléctrica e no saneamento básico”, assegurou.

Além de Augusto Neves também foram empossados os demais vereadores da Câmara Municipal de São Vicente, nomeadamente António Duarte (PAICV), António Monteiro (UCID), Carla Monteiro (MpD), Rodrigo Martins (MpD), Luana Jardim (PAICV), Dora Pires (UCID), José Carlos da Luz (MpD) e Nelson Faria (PAICV).

UCS quer “estabilidade e governabilidade”

A cerimónia de posse dos novos órgãos autárquicos eleitos a 1 de Dezembro foi testemunhada pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva (UCS), que assegurou que o sentido de compromisso deverá prevalecer sobre todos os outros interesses para “garantir a estabilidade e governabilidade do município”.

O chefe do Governo afiançou que vai continuar a trabalhar com a mesma atitude de parceria que tem demonstrado, através da estratégia nacional de dinamizar a economia local, qualificar a mão-de-obra e estimular a inovação e o desenvolvimento de infra-estruturas locais.

Augusto Neves, vencedor das eleições de 1 de Dezembro, pelo MpD, tomou posse pela quarta vez consecutiva, altura em teve lugar uma concertação inédita entre o MpD e o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) para a constituição da nova mesa da Assembleia Municipal que passa a ser presidida por Helena Fortes. Adilson Jesus e Odair da Cruz, ambos do PAICV, ficam com os cargos de vice-presidente e secretário, respectivamente.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top