PUB

Política

Santa Catarina/Posse novos órgãos autárquicos: Armindo Freitas promete governação centrada nas pessoas e famílias

O novo presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago, eleito na lista do PAICV, Armindo Freitas, promete uma governação centrada nas pessoas e nas famílias. Entre os objectivos do seu mandato destaca o fortalecimento do sector empresarial, o desenvolvimento de programas sociais e a valorização da cultura e do turismo.

No seu discurso na cerimónia de posse realizada Sábado último na praça central da cidade de Assomada, o novo autarca santa-catarinense pediu um envolvimento colectivo, independentemente da cor partidária, afirmando que vai ser um “presidente de todos e para todos” e disposto a ouvir e incluir diversas vozes na tomada de decisões.

Além do povo santa-catarinense, Armindo Freitas diz que espera contar com a magistratura de influência do Presidente da República de Cabo Verde e com a colaboração do Governo no sentido de trabalharem todos em prol do bem de Santa Catarina e das suas gentes.

Objectivos traçados para o mandato

Como objectivos para o mandato 2024-2028, Armindo Freitas apontou a reestruturação da base produtiva do concelho, vidando garantir “mais água, mais agricultura, mais criação de gado, mais pesca e mais comércio, a fim de aumentar a produção, criar oportunidades de emprego para os jovens e aumentar a renda para as famílias”.

O novel autarca também prometeu promover um desenvolvimento inclusivo e a coesão social, baseados numa governança centrada nas pessoas e nas famílias, nomeadamente através de “mais moradia, mais transporte escolar, mais oportunidades de empreendedorismo jovem e mulher, mais desporto, mais saúde e assistência às famílias”.

O fortalecimento do sector empresarial, o desenvolvimento de programas sociais e a valorização da cultura e do turismo, também foram outros objectivos traçados pelo edil.

Governo promete parceria e cooperação

Por sua vez, a testemunhar o acto, o ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, reafirmou que a autarquia santa-catarinense encontrará no Governo “um parceiro, cooperador e predisposto a caminhar juntos”, para o bem do município.

“Reafirmo de forma contundente que encontrará no Governo um parceiro que irá cooperar, predisposto a caminhar consigo e com a equipa que, de agora em diante, lidera para o bem do município de Santa Catarina e das suas gentes”, assegurou o governante.

Além de Armindo Freitas e da equipa camarária, foram empossados o presidente da Assembleia Municipal, João Brito, e os deputados municipais.

A candidatura do PAICV venceu as eleições autárquicas de 01 de Dezembro em Santa Catarina de Santiago com 5838 votos para a Câmara Municipal, elegendo todos os nove vereadores. Para a Assembleia Municipal, obteve 5766 votos e 11 deputados municipais, o MpD nove e um do grupo independente S-SAT.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top