PUB

Cultura

Portugal: Fundação Gulbenkian abre bolsas de estágio em curadoria de exposições para os PALOP

A Fundação Calouste Gulbenkian tem aberto um concurso a bolsas para um estágio em curadoria de exposições para curadores dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP). O estágio, com a duração de quatro meses, será presencial no Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa (Portugal). A candidatura encerra no dia 10 de janeiro de 2025.

Segundo a fundação, o objetivo destes estágios é contribuir para a capacitação e desenvolvimento de competências de profissionais dos PALOP, “promovendo a reflexão e a prática curatorial no campo das artes visuais contemporâneas e proporcionar uma experiência prática em curadoria”.

A iniciativa, que dará aos participantes noções de conceção e organização de exposições, fomenta ainda a internacionalização dos curadores dos PALOP.

Candidatos elegíveis

Ainda de acordo com a mesma fonte, os indivíduos que queriam candidatar-se devem ser nacionais e residentes em Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe, ter entre 25 e 40 anos de idade e possuírem experiência ou apetência pela pesquisa e prática curatorial no campo das artes visuais contemporâneas, história de arte, estudos culturais, teorias das artes, museologia ou produção e gestão cultural.

As candidaturas são feitas obrigatoriamente em formulário online.

Mais informações, condições de elegibilidade e como concorrer em:https://gulbenkian.pt/bolsas-lista/estagio-em-curadoria-de-exposicoes-para-curadores-dos-palop/?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTAAAR16XpFOnXtd5zMlxzN7Ty0DamdjMKwIYrp6xbOvPKn_cRVIOpIEMBTjNTI_aem_4qaux47kAJuxAzf-rqLrRw

PUB

PUB

PUB

To Top