O centro histórico do Platô, como habitual, será palco da Noite Branca, este ano em homenagem a Nónó de Bulimundo e Osvaldo Osório. O certame contará com mais de 30 artistas, três palcos, música tradicional, feira de artesanato e mais de 20 grupos de Batuku. A Noite Branca 2024 com “festa e palcos para todos os gostos” começa sábado, 21, às 17h30 e vai até madrugada adentro.
Segundo programação divulgada pela edilidade, a edição deste ano decorre sob o lema “Chegar a frente e marcar a diferença” e o primeiro palco “Praça da Família”, na Praça Alexandre Albuquerque, tem início marcado para as 17h30 e termina às 22h.
Durante o primeiro palco será realizado, paralelamente, outras atividades como estátuas vivas, acrobacias e pintura facial.
Palco jovem até madrugada
O segundo palco, chamado “Palco Jovem” terá mais de 30 artistas, começa às 19h e vai até madrugada adentro, previsto para terminar às 05h.
O palco acolherá o show de artistas como Vanessa Ssaneva, Mito Kaskas, Leydy Indira, Fidjus Codé di Dona, Tuna Tavares, entre muitos outros.
“Palco Tradicional” e “Batuku é nôs Alma”
O “Palco Tradicional”, segundo avança a organização, terá atuações de artistas como Terezinha Araújo, Nildson de Lila, Meno Petxa, Zul Alves e Eneida Moniz.
Já na rua pedonal, em frente ao Mercado do Plateau, reinará a festa do “Batuku é nôs Alma” com atuações de diversos grupos de batuco.
Ainda na pedonal será realizada a Feira de Artesanato.
Segundo a Câmara Municipal da Praia, organizadora do evento, a ideia é transformar o centro da Cidade num “grande mercado de ofertas ao nível cultural e turístico”, sob o signo da diversidade nos domínios da música, da dança, das artes circenses e das artes plásticas.