A artista Zul Alves apresenta hoje, 11, às 19h, no Pátio “Txon di Morgadu” no Palácio da Cultura Ildo Lobo, o concerto do seu mais novo projeto musical intitulado “DUSPIDU”. Bilhetes custam mil escudos e estão à venda na Livraria Nhô Eugénio, Palácio da Cultura, Casa catxupa, Café Sofia e plataformas SOULD OUT e VIBRA.
Segundo a artista, o concerto intimista está “profundamente enraizado na música tradicional de Cabo Verde” e serão apresentados estilos como batuku, tabanca, morna, coladeira e funaná.
A artista, que terá ao seu lado no palco os músicos Dino Almeida no violão e Nene Lopes na percussão, explica que “DUSPIDU” é mais do que um concerto, “é uma experiência sensorial e emocional que promete tocar profundamente aqueles que buscam autenticidade e emoção na música”.
Reportório
Do repertório do concerto estão composições inéditas, além de homenagens a grandes compositores que marcaram e continuam a inspirar sua trajetória musical de Zul Alves.
Segundo a mesma fonte, no espetáculo musical pode-se esperar simplicidade sonora, com arranjos acústicos minimalistas, mas que no entanto levam o espectador a “mergulhar na complexidade das emoções humanas, buscando criar um espaço único onde a expressão artística se transforma em um diálogo direto entre o artista e o público”.
“O conceito de “DUSPIDU” é pautado na originalidade e autenticidade, traduzidas em músicas onde cada acorde, cada batida e cada nota vocal refletem a sinceridade e a profundidade emocional da artista e dos músicos que a acompanha, convidando o ouvinte a explorar a música em sua forma mais pura e verdadeira”, salienta a artista.