PUB

Política

Autárquicas 2024/Porto Novo: Elisa Pinheiro é a única mulher presidente de um município no país 

A candidata do PAICV, Elisa Pinheiro, vencedora das eleições no município do Porto Novo com 48,3% dos votos, diz que foi “uma vitória muito esperada” numa eleição em que enfrentou “uma luta desigual”, contra o MpD, a câmara municipal e o Governo, “mas com um sabor muito especial”. Aníbal Fonseca assumiu a responsabilidade da derrota.

A eleita presidente da Câmara Municipal do Porto Novo assegurou que “a partir de agora, Porto Novo é o partido de todos os porto-novenses”.

“A partir de agora o nosso partido é Porto Novo. Vamos trabalhar juntos para um dia melhor, de amizade, da fraternidade e longe do ódio”, sublinhou Elisa Pinheiro, para quem esta “vitória tem um sabor especial”, por ser “uma vitória de todos os porto-novenses”.

Elisa Pinheiro disse que quer “trabalhar de mãos dadas” com os munícipes “para a melhoria da qualidade de vida” das famílias.

As comemorações da vitória tambarina forma madrugada adebtro, com música e batucada.

Aníbal Fonseca assumiu a derrota

O candidato do MpD, Aníbal Fonseca, que saiu derrotado destas eleições, assumiu a responsabilidade da derrota e felicitou a candidata vencedora, desejando-lhe sucessos na sua governação.

“Fizemos o melhor que pudemos, mas o povo decidiu no sentido contrário. Desejamos a todos sucessos e que Porto Novo continue a progredir”, sublinhou Aníbal Fonseca.

O candidato da UCID, José Graça, disse que a sua candidatura teve “uma grande derrota” e que “os resultados não condizem com aquilo que esperava”, felicitando a candidata vencedora.

Elisa com 48,3% dos votos

Segundo os dados, Elisa Pinheiro arrecadou 4.298 votos (48,3%) contra 4.069 (45,8%) de Aníbal Fonseca (MpD) e 200 votos (2,2%) de José Graça (UCID).

Na Assembleia Municipal, o PAICV, com 4.165 (46.8%), elegeu sete deputados, contra sete do MpD, que conseguiu 4.056 votos (45,6%), e UCID 329 votos (3,7%), estando ainda três deputados por eleger.

C/ Inforpress

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top