PUB

Política

São Vicente/Autárquicas: Votação decorre sem incidentes e com grande adesão

Neste domingo, 1 de dezembro de 2024, as mesas das Assembleias de Voto, em São Vicente, abriram pontualmente, sem registo de incidentes.

Muitos eleitores optaram por votar logo pela manhã, aproveitando o resto do dia para outras actividades, acompanhando o desenrolar dos acontecimentos.

Cinco candidatos disputam estas eleições autárquicas.

António Duarte “Patcha”

O primeiro a exercer o seu direito de voto foi António Duarte “Patcha”, do PAICV, que votou às 8:00 horas no antigo Liceu Velho, no centro da cidade do Mindelo.

Duarte destacou a importância do dever cívico e expressou confiança na sua campanha, que considerou esclarecedora e cívica.

“Acabei de cumprir o meu direito enquanto cidadão, e aquilo que peço é que todos o façam de modo a contribuírem para o reforço da democracia”, afirmou, desejando que o processo decorra com serenidade e tranquilidade.

Duarte planeia passar o dia com a família e acompanhar os resultados na sede de campanha.

Augusto Neves

Às 9:15, foi a vez de Augusto Neves votar em Salamansa. Neves, que concorre à reeleição, expressou satisfação por cumprir mais um dever cívico e apelou à participação dos eleitores para combater a abstenção.

António Monteiro

Já o candidato da UCID, António Monteiro, votou às 10:00 na Escola da Torrada, em Monte Sossego. Monteiro incentivou os eleitores a votarem e a evitarem qualquer tipo de pressão, denunciando ainda alegados casos de compra de bilhetes de identidade de eleitores, ocorridos na véspera, por valores entre 900 e 5 mil escudos.

Monteiro passará o resto do dia na sede da UCID, observando e analisando os acontecimentos.

Independentes apelam à afluência às urnas

Nelson Lopes

Carlos Araújo

Já os candidatos independentes Nelson Lopes e Carlos Araújo exerceram o seu direito de voto respectivamente em Monte Sossego e no Centro da Cidade, ambos nesta manhã, e na mesma senda do apelo ao voto e da afluência as urnas, ressaltando a importância desse exercício cívico.

Carlos Araújo destacou no momento de voto que “qualquer cidadão que respeite a si mesmo e a sua comunidade tem que ter a consciência que deve votar”. O mesmo enfatizou que a “abstenção é desleixo”.

Também Nelson Lopes apelou à adesão em massa e a que os cidadãos exerçam o seu direito “com convicção”, pois trata-se de algo de “extrema importância”, o acto de votar nas eleições autárquicas.

“Votem em massa porque é São Vicente que precisa do vosso voto”, disse aos jornalistas.

PUB

PUB

PUB

To Top