Ao final da manhã, o balanço da afluência às mesas de voto na Escola Secundária Abílio Duarte e na Escola Básica 13 de Janeiro, em Palmarejo, superava a das últimas eleições.
Assim soubemos pelo testemunho dos elementos das mesas de voto, como pelo afluxo de viaturas estacionadas e a grande movimentação das pessoas, que entravam e saíam, ficando a conversar com amigos, depois de votarem.
E nesta movimentação destacavam-se sobretudo os jovens eleitores, que a estas mesas de voto vieram em número superior ao habitual.
Mais uma vez, a distribuição das mesas de voto pelos andares e as salas da Escola Secundária Abílio Duarte, bem como a sua fácil identificação, ultrapassou as dúvidas e as confusões de outras eleições.
E em algumas salas, as filas prolongavam-se, com o número de pessoas que aguardavam a sua vez para exercer o seu direito de voto.
Menor ritmo na EB 13 de Janeiro
Já na Escola Básica 13 de Janeiro, com menos mesas, o ritmo era menor, mas ainda assim com o registo de maior afluência, na opinião de quem já integrou as equipas das mesas, em pleitos anteriores.
E aqui ainda se notava algum movimento entre as mesas de voto, da escola básica, e a igreja nazarena, ali mesmo ao lado, onde também decorria o culto dominical, como habitualmente.