Dayara Martins, 23 anos, casada e mãe, residente em Tira Chapéu, tornou-se trancista e tem o seu salão na Achada de Santo António, Meio. A sua jornada começou durante a pandemia, quando decidiu aprender a trançar o próprio cabelo.
Desde então, a nossa Talento desta edição conquistou as redes sociais, oferecendo penteados e uma abordagem genuína com suas clientes. Graças a isso, Dayara Martins está expandindo os seus negócios, com a criação de produtos naturais para cuidados capilares.
No início da pandemia, Dayara encontrou uma maneira criativa de passar o tempo e se reinventar: aprendeu a trançar o próprio cabelo. A curiosidade levou-a a se aprofundar na técnica, e logo começou a receber reconhecimento nas redes sociais. Com o apoio do namorado, criou uma página, que logo atraiu grande número de interessados, especialmente após seu trabalho com o popular “butterfly locs”.
“Eu sempre fui uma menina muito curiosa então foi no início da pandemia estávamos todos em casa a falta do que fazer despertou-me uma grande curiosidade de aprender a trançar o meu próprio cabelo então eu comecei e procurar vídeos comecei a praticar muito quando eu recebia uma crítica negativa eu ficava ainda mais inspirada a melhorar e superar o meu trabalho.”
Diferenciais e desafios
O segredo para o sucesso nas redes sociais, segundo Dayara, está na consistência e na interação com as clientes. “A chave é entregar sempre um trabalho impecável, postar fotos e reels, interagir e trazer novidades”, destaca.
A jovem ressalta que seu trabalho vai além da estética. “Faço o cabelo de mulheres com histórias que me emocionam todos os dias. Não é só um cabelo, são experiências que troco com elas”, diz.
O futuro
Além dos penteados, a jovem está desenvolvendo um projecto paralelo, o LADYboss Nature, com produtos naturais para cabelo, como óleos e tônicos à base de alecrim. Com a expansão de sua linha de produtos e a contínua dedicação ao seu ofício, ela está pronta para crescer ainda mais no ramo.
“LADYboss nature” que seriam produtos naturais feito com ervas infusões de óleos orgânicos Mais ainda estou na fase das pesquisas brevemente pretendo ter mais produtos mais no momento temos o nosso combo de crescimento e tratamento de caspas com o óleo de alecrim e o tónico de alecrim”, conclui.
Elisa Moniz (Estagiária)