Vagner Gomes Ferreira, Young black nome artístico, 19 anos, natural de Cidade Velha e estudante de engenharia mecânica na Uni-CV, encontrou na música uma paixão que cresce ao lado dos estudos. Mesmo enfrentando críticas e desafios, ele persevera, e faz questão de conciliar o sonho musical com a prioridade acadêmica.
O nosso talento conta que começou a cantar no liceu, no décimo ano, quando um artista da sua localidade, Sté de Guetto, o inspirou. “Daí em diante, criei coragem e passei a escrever as minhas próprias letras.”
Entre os principais desafios da carreira musical, Vagner destaca a desmotivação de algumas pessoas ao seu redor, que tentam desencorajá-lo.
“Nem todos gostam do mesmo estilo de música, e como estou no início, há quem tente fazer-me desistir de várias maneiras”, conta. Mas, como diz, há também quem goste e o apoia e ofereça bons feedbacks, dando-lhe força para seguir em frente.
Sua Prioridade
Apesar do amor pela música, Vagner afirma que a prioridade é o curso.
“Tento sempre levar a música comigo, mas após as aulas. Inclusive, há dias em que saio das aulas e vou direto para o show, mas consciente de que tenho um compromisso com a escola logo de manhã. Se houver teste, cancelo o show e foco no estudo,” explica o jovem artista.
Vagner já lançou duas músicas no YouTube e promete novidades ainda para este mês de novembro, com novos lançamentos em preparação.
Elisa Moniz (Estagiária)