A Associação Cabo-verdiana da Luta Contra o Cancro poderá estar em melhores condições para ajudar os doentes, graças às várias doações e ações de solidariedade que se intensificaram nos meses de outubro e novembro. Para continuar a angariar fundos e sensibilizar a população, a associação programou uma Gala Musical para o dia 15 de Novembro, no Salão Nobre da Assembleia Nacional, Praia.
A noite da Grande Gala Solidária contará com a atuação de artistas renomados como Teté Alhinho, Mirri Lobo, Ferro Gaita, Neuza de Pina, Mindela Soares, Manel de Candinho e banda.
O evento, organizado em parceria com a “Roda de Coladeira”, terá início às 20 horas e promete ser um marco nas comemorações dos 17 anos da Associação Cabo-verdiana da Luta Contra o Cancro.
Esta gala insere-se também no âmbito das actividades do “Outubro Rosa”, dedicado à prevenção cancro da mama, e do “Novembro Azul”, focado na prevenção do cancro da próstata.
Roda de Coladeira
A Associação Roda de Coladeira é um projeto cultural iniciado em 2019, com o objetivo de promover a cultura cabo-verdiana na diáspora, especialmente em Luxemburgo.
A associação organiza eventos musicais que levam artistas cabo-verdianos para actuar no Luxemburgo e em outros países europeus.
Com planos de expansão para outros países da BENELUX, como Bélgica e Países Baixos, e também para Portugal, a Roda de Coladeira já trabalhou com artistas como os irmãos Mário Lúcio e Princezito, Dino Santiago, Ceuzany e Assol Garcia, entre outros.
Este evento solidário é mais uma prova do compromisso da Roda de Coladeira em fortalecer a presença da cultura cabo-verdiana no exterior, ao mesmo tempo que apoia causas importantes como a luta contra o cancro.
JAR