A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens de nacionalidade cabo-verdiana, residentes em São Vicente, por crimes sexuais envolvendo menores. No primeiro caso, um homem de 43 anos, natural de Santo Antão, foi condenado a uma pena de cinco anos e seis meses de prisão pelo crime de agressão sexual contra uma criança de oito anos. No segundo caso, um homem de 58 anos foi detido fora de flagrante delito, suspeito de importunação sexual a uma criança de 13 anos.
Conforme avança os comunicados emitidos pela Direção Nacional da PJ, no primeiro caso, um homem de 43 anos, natural da ilha de Santo Antão e residente na ilha de São Vicente na localidade de Pedra Rolada, foi condenado a uma pena de cinco anos e seis meses de prisão pelo crime de agressão sexual contra uma criança de oito anos.
“Individuo já se encontra na cadeia desta ilha a cumprir pena” , escreveu a PJ em nota enviada.
O indivíduo, natural da ilha de Santo Antão, foi capturado pela Brigada de Investigação de Crimes contra Pessoas (BICCP) em cumprimento de mandado de detenção emitido pela Procuradoria da República da Comarca de São Vicente.
Proibição de contato e apresentação periódica
No segundo caso, um homem de 58 anos, também residente na ilha de São Vicente, foi detido fora de flagrante delito, após uma investigação igualmente conduzida pela BICCP.
A denúncia foi feita pela mãe da vítima, uma criança de 13 anos, acusando o suspeito de importunação sexual.
O detido, de nacionalidade cabo-verdiana, foi apresentado ao Tribunal Judicial da Comarca de São Vicente, que impôs as medidas de coação de apresentação periódica semanal às autoridades, além de proibição de contato com a vítima e a denunciante, bem como a proibição de aproximação da residência da ofendida.