PUB

Destaques

Destaques da edição 894 do Jornal A NAÇÃO

DESTAQUES

Demolição de edifico na Quebra Canela 

“Provedor da Praia” diz ser alvo de ameaça por parte do dono da obra  

João Benício, responsável pela página “Provedor da Praia”, no qual vem denunciando várias situações que não abonam para a boa imagem da capital do país, diz-se alvo de uma “ameaça velada”. Quem o ameaçou é o proprietário de um edifício em construção na Quebra Canela. A ameaça surgiu logo após a ordem de demolição do terceiro piso que estava a ser construído sem licenciamento para o efeito.

 

Os riscos do OE 2025 

Dívida pública e empresas do Estado merecem cuidados especiais

A dívida pública em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) tem mantido uma trajectória descendente nos últimos anos, mas, mesmo assim, continua a constituir um risco para o OE 2025. Por outro lado, os riscos fiscais no Sector Empresarial do Estado (SEE) “continuaram elevados e suscitando acompanhamento contínuo”. Um orçamento que o maior partido da oposição, PAICV, considera irrealista e eleitoralista.

 

São Vicente

Ténis nas ruas da amargura

A situação do ténis na ilha de São Vicente, assim como noutros pontos do país, está longe do aceitável. Paulo Monteiro, presidente da Associação de Ténis dessa região desportiva, admite que desde a pandemia da covid-19 que deixou praticamente de haver actividades. As críticas são extensíveis ao presidente da Federação Cabo-verdiana da modalidade, José Almada Dias, acusado de pouco ou nada fazer para tirar o ténis da letargia em que se encontra. 

 

Futebol/CAN’2025 

“Tubarões Azuis” caem na “terra dos tswanas” e acendem lanterna vermelha

A selecção cabo-verdiana de futebol sofreu na terça-feira mais uma derrota contra o Botswana, por 1-0, complicando ainda mais as suas chances de apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN’2025). O único golo da partida, válido pela quarta jornada do grupo C, foi marcado por Sesinyi, no início do segundo tempo, no Estádio Odeb Chilume, em Francistown.

 

Cabo Verde ligado aos satélites de Elon Musk 

Cabo Verde passa a estar ligado aos satélites da Starlink – Space X do bilionário Elon Musk. Para isto, a Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME) acaba de conceder a autorização à Starlink Cabo Verde, Lda., para prestar serviços de comunicações electrónicas em todo o território nacional.  

 

Outras Vozes, Outras Vidas – René Depestre, 98 anos

A arte de habitar poeticamente a vida

 

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top