PUB

Desporto

CAN 2025: Depois de dupla derrota frente ao Botswana, Bubista pede confiança na equipa 

Depois de ter perdido, mais uma vez frente ao Botswana, por 1-0, os Tubarões Azuis começam a ver complicadas as contas para o apuramento do CAN 2025. No rescaldo da partida, Bubista pede “confiança” na equipa e acredita que é mais um momento difícil que vai ser contornado.

“Temos de confiar em nós mesmos, sempre fizemos isso. Temos de confiar na equipa, independentemente do adversário que temos pela frente. Temos seis pontos em disputa, qualquer uma das equipas ainda tem possibilidade de chegar lá e temos de lutar até ao fim. A equipa tem demonstrado que tem condições de dar a volta a momentos difíceis e este é mais um momento para contornar.  Temos de ter confiança na equipa que tem demonstrado sempre que podemos contornar este tipo de situação”, justificou o treinador dos Tubarões Azuis no rescaldo da partida. 

Nesse contexto, Bubista pediu a todos para “aguentar firme” e admitiu que quer jogadores, equipa técnica e o povo cabo-verdiano, no geral, estão todos  “extremamente tristes” com esta dupla derrota. Contudo, acredita que tudo é possível.

“Temos de ter confiança porque os jogadores têm demonstrado que fazem de tudo e mais alguma coisa para o povo cabo-verdiano”.

No terceiro lugar 

Recorde-se que a selecção cabo-verdiana de futebol voltou hoje a perder ontem com o Botswana, por 1-0, na partida da quarta jornada do grupo C, que decorreu no Estádio Odeb Chilume, em Francistown.

Sesinyi fez o golo que deu vitória ao Botswana em casa. 

Com mais esta derrota, Cabo Verde cai para o terceiro lugar do grupo com três pontos, quando faltam duas jornadas para o final da fase de qualificação.

No outro jogo do grupo, o Egipto venceu a Mauritânia por 1-0 e passa a liderar com 12 pontos, seguido então do Botswana, com seis pontos, e Cabo Verde e Mauritânia, com três pontos cada, então.

Vencer duas próximas partidas 

Para conseguir a qualificação para o CAN 2025, os Tubarões Azuis terão de vencer os dois últimos jogos e esperar que a Botswana não pontue. 

Os dois primeiros lugares qualificam-se para o CAN’2025 que será disputado em Marrocos.

Na próxima jornada, a quinta, a disputar-se em Novembro, Cabo Verde recebe o Egipto no Estádio Nacional, e o Botswana será anfitrião da Mauritânia.

PUB

PUB

PUB

To Top