A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e o Governo de Cabo Verde assinam um protocolo de cooperação focado no desporto, com ênfase nas modalidades de alta competição, captação de talentos e desporto escolar. A assinatura acontece esta segunda-feira, 7 de outubro, na Reitoria da UTAD, em Vila Real, durante a visita do Ministro Adjunto do Primeiro-Ministro para a Juventude e Desporto de Cabo Verde, Carlos do Canto Monteiro.
Segundo nota de imprensa enviada à nossa redação, a comitiva de Cabo Verde conta ainda com a presença do presidente do Instituto do Desporto e Juventude (IDJ), José Eduardo dos Santos, da Administradora para a Juventude do IDJ, Mónica Vicente, e do presidente da Organização Nacional Antidopagem de Cabo Verde (ONAD-CV), Emanuel Passos.
Conforme a mesma fonte representando a UTAD está o reitor, Emídio Gomes, e o vice-reitor para a Internacionalização, Luís Leite Ramos, entre outros responsáveis.
Este protocolo reflete a intenção do Governo de Cabo Verde em fortalecer a capacitação dos seus atletas e da administração desportiva, aproveitando a experiência reconhecida da UTAD em pesquisa e desenvolvimento no setor desportivo.
A parceria promete trazer benefícios significativos para o desporto em Cabo Verde, contribuindo para o crescimento e aperfeiçoamento das suas práticas desportivas.
Leliane Semedo – estagiária