A Agência do Banco Cabo-verdiano de Negócios (BCN) no Palmarejo foi esta sexta-feira inaugurada, após um processo de remodelação, e regressa, a partir de segunda-feira, 7, a funcionar ao lado da Praça Center. A mesma apresenta-se agora mais moderna, com maior capacidade de atendimento e mais confidencialidade aos clientes.
De acordo com o administrador executivo, Carlitos Fortes, que presidiu o ato de inauguração, o espaço está agora transformado, proporcionando maior conforto, confidencialidade e capacidade de atendimento aos clientes, de modo também a corresponder às expectativas dos mesmos.
“Fizemos um rebranding com a marca BCN, como nós queremos nos apresentar ao mercado. Reflecte, desde logo, um banco confiável, um banco transparente, com cores claras, transmitindo aquilo que é a nossa relação com o mercado, num país de sol e de muita luz. É isso que o BCN propõe como um banco 100% cabo-verdiano – “Moda bo, moda mim” – o único banco privado nacional que nós temos”, explicou.
Crescimento mais do que duplicado
Carlitos Fortes frisa, por outro lado, o crescimento que o banco conheceu desde 2017, que, segundo diz, reflete a confiança nele depositada pelos clientes.
“Desde que assumimos o banco, em 2017, nós mais do que duplicamos a nossa dimensão. Costumamos dizer que a expressão de confiança do mercado num banco são os recursos que são depositados, e nós, neste momento, temos para cima de 30 milhões de contos de recursos dos clientes, o que é muito expressivo”, afirmou, lembrando que em 2017 o banco dispunha de uma carteira de clientes com cerca de 12 milhões de contos.
Esse crescimento, fundamenta, expressa o compromisso do BCN com o mercado, mas, acima de tudo, deixa visível uma evolução também a nível do crédito.
“Neste momento temos uma carteira de crédito superior a 24 milhões de contos, o que quer dizer que temos uma taxa de transformação de recursos em crédito, a favor da economia, dinamizando o mercado, o emprego, o crescimento económico, de uma forma nunca antes vista em Cabo Verde”, assegurou.
O BCN, presente em todas as ilhas, tem levado a cabo um processo de remodelação das suas agências e, para 2025, a meta é ter todas as agências transformadas com a nova marca.