DESTAQUES
Tribunal de Contas detecta várias novas ilegalidades na Presidência da República
Ex-Chefe da Casa Militar se opôs ao pagamento do salário da Primeira-dama
Além do salário da Primeira-dama, o Tribunal de Contas detectou inúmeras outras ilegalidades cometidas na Presidência da República entre 2021 e 2023. Do relatório enviado ao Ministério Público consta que o Chefe da Casa Militar se opôs ao pagamento do salário de Débora Katiza Carvalho. Uma outra ilegalidade destacada pelo TdC foi a compra de uma obra de arte ao chefe da Casa Civil no valor de 300 mil escudos. Em vários momentos o TdC viu-se confrontado com situações que vinham das administrações anteriores.
Última Sessão da Assembleia Municipal de São Vicente
Câmara enfrenta batalha pelo Orçamento de 1,2 milhões de contos
A proposta de Orçamento e o Plano de Actividades da Câmara Municipal de São Vicente, para 2025, no valor de 1,2 milhões de contos, serão apresentados e discutidos na nona e última sessão ordinária da Assembleia Municipal, marcada para esta quinta-feira (03) e sexta-feira (04). Uma vez mais, a aprovação do orçamento ainda é incerta, dependendo sobretudo das negociações entre os eleitos do MpD e da UCID.
Santiago, São Vicente e Sal lideram PIB
Santiago, São Vicente e Sal são as ilhas que apresentaram maior peso médio na estrutura do Produto Interno Bruto (PIB) de Cabo Verde, de 2015 a 2021. Com menor peso na estrutura do PIB estão as ilhas de São Nicolau, Maio e Brava, respectivamente. Os dados foram avançados esta semana pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) e mostram a liderança das três ilhas mais urbanas do país em termos de geração de riqueza.
Família denuncia desaparecimento do corpo de bebê no Hospital da Praia
Os pais de Vítor Enilson, um bebê que faleceu no Hospital Agostinho Neto, estão em busca de respostas sobre o desaparecimento do corpo da criança. O caso gerou revolta e angústia para a família, que luta por um desfecho digno após meses de sofrimento.
Jovem empreendedor de Santa Catarina revoluciona mercado do calçado com sustentabilidade e criatividade
Edmilson Semedo, de 30 anos, tem se destacado no cenário da moda local com a sua paixão por ‘design’ e reciclagem, especialmente na criação de sapatos. Desde pequeno, Edmilson sempre se sentiu atraído pelo mundo das artes, desenvolvendo um interesse profundo por tudo relacionado à criatividade.