Em nota, o Governo anunciou que iniciou a segunda fase do processo de seleção de um parceiro estratégico para a aquisição de até 51% do capital da Cabo Verde Handling. A segunda etapa destina-se a comprovar a capacidade técnica e financeira exigidas.
Na mesma nota, o executivo cabo-verdiano reiterou que os candidatos que se destacarem “pelo mérito de suas propostas, serão convidados a apresentar suas ofertas na 3ª fase”.
Os candidatos selecionados já foram igualmente notificados, pela Unidade de Acompanhamento do Setor Empresarial do Estado (UASE), a submeterem as suas candidaturas, de acordo com o disposto no artigo 12.º, n.º 1 do Caderno de Encargos, aprovado em anexo ao Decreto-Lei n.º 31/2020, de 23 de março.
O Governo cabo-verdiano salientou que com a privatização da CV Handling, visa impulsionar o desenvolvimento do Hub aéreo.
Recorde-se que o processo concursal para a privatização da empresa CV Handling, que presta assistência ao transporte aéreo nos sete aeroportos e aeródromos do país, teve início a 16 de fevereiro do corrente ano.