PUB

Destaques

Destaques da edição 891 do Jornal A NAÇÃO

DESTAQUES

Mais um “remendo” à vista no Governo 

Rui Figueiredo Soares deixa Negócios Estrangeiros

O ministro dos Negócios Estrangeiros deve deixar o cargo nos próximos dias. Rui Figueiredo Soares, que acompanhou o Presidente da República à Assembleia Geral da ONU, em Nova Iorque, terá cumprido a sua última missão no exterior enquanto governante. José Filomeno Monteiro, embaixador em Bruxelas, deve ser o próximo MNE.

Orlando Dias e Grupo Parlamentar do MpD

Eleição de Celso Ribeiro para novo líder será uma “incoerência”

A crise criada com a demissão colectiva da direcção do Grupo Parlamentar do MpD será resolvida na próxima semana com a eleição de um novo líder para substituir Paulo Veiga, que bateu com a porta alegando “falta de articulação” com o Governo. Ao que tudo indica, Celso Ribeiro será o próximo presidente da bancada ventoinha, o que, para o deputado Orlando Dias, será uma “incoerência”.   

Agricultura em Santiago enfrenta crise de mão de obra devido à emigração

Além de chuvas irregulares, pragas e outros problemas, a agricultura na ilha de Santiago vem enfrentando escassez de mão de obra devido à emigração. Os agricultores relataram ao A NAÇÃO que muitos jovens têm deixado o país em busca de melhores oportunidades, com impactos negativos directos na produção agrícola. 

Praia

Família de mulher assassinada em 2021 denuncia falhas na justiça e exige medidas contra o agressor

Os familiares de Anaziza Gonçalves de Pina, mais conhecida por Póla, morta em 2021 em condições brutais, continuam inconformados com a forma como a justiça tem lidado com o caso. Póla, segundo contam, foi assassinada dentro da sua própria casa, em Lém Cachorro, na cidade da Praia, por asfixia. Um crime que, para os seus entes queridos, ainda não recebeu a devida atenção por parte das autoridades. Um homem chegou a ser condenado, mas foi solto nove meses depois. 

Portugal/Processos de legalização

Associações cabo-verdianas dão uma ‘mão’ à AIMA

A urgência da parte do governo português, em resolver os mais de 400 mil processos pendentes de legalização de imigrantes na AIMA, a nova Agência para a Integração, Migrações e Asilo, herdeira do antigo SEF – Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, chegou às associações cabo-verdianas da Grande Lisboa. Esse gabinete deita mão à rede associativa dos imigrantes e à sua longa experiência no terreno como uma preciosa ‘bengala’ para resolver um problema que não parece ter fim à vista. 

“O Cristo dos Oprimidos”, livro de Frei Bernardino Lima, lançado hoje 

No seu quarto livro, o Frei Bernardino Lima traz um leque de argumentos para redimensionarmos as nossas posições e relações em todos os sectores da vida, inspirado num Cristo, como diz, “sem preconceitos e sem padrões”.

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top